Agrupamento de Escolas da Madalena | Dia Mundial do Ambiente
18232
post-template-default,single,single-post,postid-18232,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Dia Mundial do Ambiente

Dia Mundial do Ambiente

“ Para cuidar da Humanidade, devemos cuidar da Natureza”

A cinco de junho de 2020, data em que se comemora o Dia Mundial do Ambiente, que visa alertar para os problemas ambientais que se vivem à escala global, António Guterres, secretário-geral da ONU, referiu que “ Para cuidar da Humanidade, devemos cuidar da Natureza”.

Na ligação abaixo podem ver a mensagem na íntegra.

https://unric.org/pt/mensagem-do-secretario-geral-sobre-o-dia-mundial-do-meio-ambiente/

 

A pensar neste apelo, e com a inestimável colaboração da professora de Educação Visual, Clara Fernandes, os alunos do oitavo ano e nono A dinamizaram uma atividade de sensibilização para o declínio das abelhas.

A agricultura mundial depende em 70% destes insetos, mais claramente 70 de cada 100 produtos que usamos para a alimentação dependem exclusivamente destes insetos, que cuidam e preservam o bem que nos une a todos – a NATUREZA.

Os trabalhos realizados usando materiais reciclados, que normalmente seriam dispensados como lixo, nomeadamente rolos de papel higiénico, restos de cartolinas usadas em outros trabalhos e caixas de cartão, encontram-se afixados no átrio da escola.

Desta forma simples, mas com grande impacte visual, pretendemos consciencializar os mais novos para a importância de proteger o AMBIENTE e as espécies com que coexistimos e das quais dependemos.

No Dia Mundial do Ambiente, e nos restantes dias do ano, é fundamental atuar na preservação dos ecossistemas, que constituem o suporte das atividades humanas, incluindo as atividades económicas, e contribuir para a harmonia entre a humanidade, presente e futura, e o mundo natural.

 

Glória Ferreira e

Coordenador do Projeto de Eco-escolas

Dia Mundial do Ambiente

 

Sem Comentários

Desculpe, este formulário de comentário foi fechado