Agrupamento de Escolas da Madalena | Eco-Escolas
18179
post-template-default,single,single-post,postid-18179,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-10.0,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.2,vc_responsive

Eco-Escolas

Eco-Escolas

Atividades realizadas pelos alunos na disciplina de Ciências Naturais, em articulação com o Coordenador do Projeto Eco-escolas.

 

Dia Mundial da Terra

Em Portugal, 70% do lixo das praias é plástico

Lusa 8 de junho de 2018

Em Portugal, “os microplásticos predominam nas areias das praias, representando 72% do lixo encontrado em zonas industriais e de estuários”, que ameaçam tanto espécies marinhas como a saúde humana, alertou a organização ambientalista internacional World Wildlife Fund (WWF).

A pensar na sensibilização da comunidade educativa para esta problemática, os alunos do 9ºA, elaboraram com “lixo” o admirável trabalho, que se encontra exposto no átrio da escola, para assinalar o Dia Mundial da Terra, que se comemora a 22 de abril.

Infelizmente, ainda são muitos os que resistem a adotar boas condutas ambientais, perpetuando a prática dominante do usar e deitar fora, daí a importância de promover a consciência ambiental dos pais, por intermédio da educação ambiental na escola. Importa, por isso, Consciencializar os mais novos para a importância do CONSUMO RESPONSÁVEL, sendo esse o primeiro passo da sustentabilidade: Recusar, Reduzir, Reutilizar, Reciclar e, sempre que possível, Recuperar, são “palavras de ordem” que estão na base de uma cidadania ambiental responsável e comprometida com o futuro do nosso planeta.

Glória Ferreira | Professora de Ciências Naturais

Dias Mundiais da Árvore e da Água

Sem Comentários

Desculpe, este formulário de comentário foi fechado